segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cresça e apareça!

Eu sempre falo que a vida é uma montanha russa e que para estar nela é preciso ter coragem. Pois é, nisso incluo também a coragem de mostrar-se, de aparecer. É muito mais simples ficarmos atras de uma situação de fraqueza, de infelicidade, de contadice do que lutar pela realização dos sonhos.
Ontem, uma pessoa muito querida me disse: "tu precisa te permitir mais", fiquei com esta frase ecoando na minha cabeça, afinal não é a primeira que me diz isso! Cheguei a conclusão de que eles estão corretos, precisamos nos permitir e arriscar sem medo de aparecer. Afinal, sempre que nos mostramos fortes, belos, realizados e amados teremos de enfrentar a parte obscura do outro. Quando não estamos bem, sentimos que tudo está errado na nossa vida, precisamos tomar decisões arriscadas para mudar e encontramos alguém que exala sucesso, ficamos com a pergunta: "Como ela consegue e eu não? Eu faço tudo direitinho e nada dá certo pra mim!" Para isso eu encontro 1 única resposta: Ela consegue porque enfrenta a vida e não tem medo dos riscos! Muitos discordam, mas acredito que é mais facil ficar perto de alguém triste e infeliz do que o contrário. Eu explico. Quando o outro está na pior ele dá a possibilidade de nos sentirmos maiores, mais fortes, mesmo que nossa vida esteja uma verdadeira nhaca! O problema é que este sentimento é ilusório, pois estamos tomando como comparativo alguém que não está bem. Penso que devemos usar estas experiências para entender que o caminho é cheio de curvas e nunca sabemos o que está do outro lado da nossa, por isso a busca e o desafio é constante.
Estar bem e realizado tem um preço, assim como tudo na vida. É preciso pagá-lo para conseguir o que e/ou quem se quer. Viva pra ti e não para os outros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário