domingo, 1 de abril de 2012

Talento

Existe uma passagem da biblia em que Jesus conta a parábola dos talentos (Mt 25, 14-29). Toda vez em que ouvia esta história ficava pensando: Qual meu talento? Qual minha função nessa vida?
Bem, o caminho não foi fácil. Precisaram muitas perdas, algumas vitórias, várias lágrimas e sorrisos para que eu pudesse perceber e reconhecer o meu talento. Não adianta ninguém indicar este ou aquele caminho, é preciso assumir riscos e saber celebrar as descobertas. Passei muito tempo infeliz por medo de mudar. Medo de buscar algo que habitava meus sonhos mas que necessitaria várias renúncias e algum tempo de dificuldades. Necessitaria sair da zona de conforto e reconstruir.
Há quase 1 ano, tive um momento de coragem e resolvi mudar verdadeiramente minha vida. Decidi arriscar. Buscar tudo aquilo que sonhava e onde pensava estar minha realização e meu talento. Foram dias de muitas incertezas, muitas dificuldades e onde percebi muitos "anjos" que me faziam seguir e confiar no caminho.
Nestes últimos dias pude confirmar que estou no caminho certo e que a melhor coisa que poderia ter me acontecido foi ouvir meu coração e ter coragem para agir. Hoje sei qual meu talento e busco multiplicá-lo cada vez mais. Sou uma pessoa imensamente mais realizada, disposta, agradável e confiante.
A maior verdade é que quando se trabalha com o talento e com o que se ama, os frutos surgem e o sucesso é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário