domingo, 22 de agosto de 2010

O tempo

Existe uma música que diz assim:
                 " Se hoje é tempo de sorrir, houve tempo pra chorar.
                   Se hoje há o que destruir, ainda é tempo de plantar."
Sim, pra tudo na vida há um tempo. Percebo que algumas coisas na minha vida acontecem hoje, porque não seria capaz de compreender ontem. Ou ainda, compreendo claramente hoje, o absurdo acontecido ontem.
Por isso, quero viver intensamente o que tenho agora, seja o que estiver sendo oferecido. Luto a cada instante comigo mesma para estar presente onde estou, para estar vivendo o momento de forma completa, sem pensar no depois, porque o depois pode não vir. A alegria da vida está em fazer aquilo que nos faz bem. É sentir o nervosismo pelo desconhecido, é a sensação de ter "borboletas na barriga", como já ouvi alguém falar!
Pra mim, nada disso é facil. Esperar a hora certa das realizações, viver o presente sem pensar no futuro ou lembrar do passado, aguentar o incompreendido... nossa!!!! É dificil!! Mas, se as coisas fossem muito fáceis e previsíveis, ia perder completamente a graça de viver!
Virginia Pelizzoni

2 comentários:

  1. Maninha, é tu mesmo que escreveu isso? Saiu tudinho da tua cachola encaracolada? Não copiou nadinha de ninguém mesmo?
    Bah que ingorante que sou!
    hahaha!!
    Muito legal. Parabéns!
    Te amo!
    Beijos do Mano

    ResponderExcluir