domingo, 23 de outubro de 2011

Como assim?

Durante muito tempo programei meus dias, semanas, meses e anos. Tinha um projeto traçado e definido de tudo o que aconteceria. No entanto... ops!!!! Cadê?? Como assim?? Não vai acontecer? Não veio? Não foi? Não está? Não quer? Aiaiaiaiaiai.... e agora? O que faço com tudo o que estava planejado?
É... nem tudo se realiza. É preciso ter na alma criatividade e flexibilidade para modificar os planos a medida em que as 'pedras' aparecem. Admitir que para tudo existem infinitas variáveis, principalmente quando pessoas estão envolvidas. As necessidades, os sonhos, os desejos, as faltas, a disponibilidade, os defeitos ou as qualidades do outro nem sempre estão alinhadas com as nossas e, se estão, podem mudar a qualquer momento. Isso não é pessimismo, ao contrário, é realismo. O que eu quero agora, pode não valer mais daqui a pouco.
Aprendi a incluir no meu vocabulário o pode ser, em vez de ficar apenas com sim e não. Hoje, prefiro a angústia das surpresas do que a frustração do plano que não se realizou.

Um comentário: