domingo, 24 de junho de 2012

Nostalgia

Nostalgia se caracteriza por um estado melancólico, tristeza e saudade de algo que não temos mais.
Em alguns momentos sinto como se algo tivesse partido e no lugar ficou um imenso vazio. Uma sensação de perda tão grande, tão profunda, tão intensa, mas nem sempre é acompanhada de tristeza.
É um sentimento ambíguo, triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz pelas lembranças boas, pelas pessoas que conheci, pelos momentos divinos que vive, pelo amor que pude dar e receber. Triste por que não posso recuperar muitas dessas coisas, não posso reviver os momentos especiais ou, até mesmo, ter algumas pessoas novamente ao meu lado.
Nostalgia faz parte da vida normal. Os momentos melancólicos não fazem de mim uma pessoa amarga ou triste, mas mostram o quanto fui agraciada com momentos felizes. Patológico é viver na melancolia, é viver buscando um passado que não voltará, viver achando que a felicidade esta lá e não aqui.
Não tenho medo ou vergonha de dizer que hoje estou nostálgica. Lembro de momentos importantes do passado e de pessoas iluminadas que clarearam a minha vida. Esses momentos não voltarão. Algumas dessas pessoas também não. Mas muitas delas ainda estão bem perto de mim. Ainda recebo seus abraços calorosos, suas palavras amigas e seu olhar cuidadoso.
Por isso, hoje, junto com a nostalgia vem o consolo. Consolo de que posso a qualquer momento me aproximar dessas lamparinas, me iluminar com sua luz e viver novos momentos especiais ao lado delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário